"CURTA", RUMO A 2000 CURTIDAS

8 de nov. de 2010

Noticia: Evento em Florianópolis discute desenvolvimento de games

SBGames 2010 tem palestrantes internacionais como destaque.

'Evento irá motivar a criação de estúdios', diz organizador.


Professores, estudantes e desenvolvedores de games têm durante três dias a capital catarinense como ponto de encontro para falar sobre indústria e tecnologia de jogos eletrônicos no Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames). O evento, considerado o mais importante do gênero na América Latina, ocorre a entre segunda-feira (8) até quarta-feira (10) em Florianópolis.


“O mercado de desenvolvimento de games no Brasil faz jogos de nível de primeiro mundo, mas a indústria aqui ainda é muito pequena”, conta Rudimar Luíz Scaranto Dazzil, organizador do evento este ano. “Tudo o que está sendo feito de pesquisa de ponta sobre a área na América Latina está sendo discutido aqui no evento”.

Em sua nona edição, o tema do SBGames 2010 são “os games na rede”. A expectativa é receber 1 mil participantes durante os três dias do SBGames. Para participar, estudantes pagam R$ 90 e profissionais da área R$ 180. De acordo com a organização, ainda há como se inscrever para participar do evento.

O destaque é a palestra do desenvolvedor independente de games Jonathan Blow. Ele ficou conhecido por criar “Braid”, um jogo de aventura que permite manipular o tempo e que fez muito sucesso por todas as plataformas onde foi lançado.

Também participam o professor Scot Osterweil, no Massachussets Institute of Technology (MIT), que falará sobre jogos nas redes sociais, e Don Marinelli, produtor executivo do centro de entretenimento e tecnologia do Carnegie Mellon, nos EUA.

Além deles, palestram nomes importantes do desenvolvimento de games nacional, como Tarqüinio Teles, presidente da produtora Hoplon, responsável pelo RPG on-line massivo “Taikodom: Living Universe”. A Sony, grande produtora de games, está representada com Bruno Matzdorf, que falará sobre o projeto de incubação da companhia em estúdios e universidades do Brasil.

O SBGames ainda possui uma competição de jogos independentes e é um espaço para empresas brasileiras mostrarem os seus trabalhos.

O professor acredita que o evento permite, além de ensinar sobre a criação de games para alunos e profissionais, fará com que as pessoas busquem criar seus próprios estúdios de desenvolvimento de jogos eletrônicos. “O mercado é promissor”, disse.

fonte:Gamevicio

0 comentários:

Postar um comentário

medir
Central Blogs
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management